Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Primeiro curso de Engenharia da Inovação do Brasil

Com informações do MCTI - 02/02/2015


Faculdade sindical

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC), de São Paulo vai inaugurar em fevereiro o primeiro curso brasileiro de graduação em Engenharia de Inovação.

O projeto foi apresentado ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp), Murilo Celso de Campos Pinheiro.

Segundo ele, o curso segue o modelo de universidades internacionais, como os oferecidos nas instituições norte-americanas Universidade do Texas, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e Universidade de Harvard.

"É uma faculdade sem fins lucrativos e a primeira montada por uma entidade sindical no País. É a nossa contribuição para a sociedade brasileira, e o ministro ficou muito entusiasmado com isso", afirmou Pinheiro, que aproveitou a ocasião para convidar Aldo para a aula inaugural do curso.

Engenharia da Inovação

O ano letivo começa no dia 23 de fevereiro, e a primeira turma contará com 60 alunos. A expectativa, disse o presidente do Seesp, é a de que o curso seja uma referência para outras faculdades brasileiras, ao inserir uma nova categoria no mercado, voltada à indústria.

"O mercado é extenso e tudo o que se faz em engenharia tem que ser com inovação. Então queremos apresentar ao mercado profissionais que possam trabalhar com inovação", ressaltou Pinheiro.

Segundo ele, os professores estão sendo treinados há dois anos para ensinar engenharia com a preocupação de estimular a inovação e o empreendedorismo.

Os alunos aprenderão conceitos e experimentações para depois escolherem o ramo da engenharia na qual queiram se aprofundar. O curso terá duração de cinco anos em período integral e a grade curricular somará 4.620 horas.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Processos Industriais
  • Inovação nas Empresas
  • Tecnologia Automotiva

Mais tópicos