Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Envie seu nome para o Sol junto com o Capitão Kirk

Redação do Site Inovação Tecnológica - 23/03/2018

Envie seu nome para o Sol junto com o Capitão Kirk
A participação é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades.
[Imagem: NASA/Divulgação]

Envie seu nome para o Sol

A NASA está convidando o público de todo o mundo a enviar seus nomes a bordo da Sonda Espacial Parker, que será lançada rumo ao Sol em meados deste ano.

A sonda espacial viajará através da atmosfera do Sol, enfrentando condições brutais de calor e radiação.

E seu nome poderá ir junto nesse passeio, gravado em um microchip que viajará a bordo. O garoto-propaganda do evento é o ator William Shatner, que interpretou o capitão James Kirk na série Jornada nas Estrelas clássica.

A participação é gratuita e sem limites de idade, e pode ser feita no endereço http://go.nasa.gov/HotTicket até o dia 27 de Abril.

Sonda Solar Parker

Entender o Sol sempre foi uma das principais prioridades da ciência espacial. O estudo de como o Sol afeta o espaço e o ambiente espacial dos planetas é chamado heliofísica, um campo de pesquisas vital para compreender a estrela mais importante e sustentadora da vida da Terra e como ela nos afeta continuamente.

A nave, do tamanho de um carro pequeno, viajará diretamente para a atmosfera do Sol, a cerca de 6 milhões de quilômetros da superfície da estrela. Os objetivos primários da missão são traçar como a energia e o calor se movem através da coroa solar e tentar descobrir o que acelera o vento solar, bem como as partículas energéticas solares, os principais atores do clima espacial.

Para realizar essas investigações sem precedentes, a sonda espacial e seus instrumentos serão protegidos do calor do Sol por um escudo de carbono de 11,5 centímetros de espessura, que terá que resistir a temperaturas de quase 1.400º C.

Esse escudo inédito dará proteção térmica aos quatro conjuntos de instrumentos projetados para estudar campos magnéticos, partículas de plasma e partículas energéticas e fotografar o vento solar à temperatura ambiente.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sondas Espaciais
  • Corpos Celestes
  • Exploração Espacial
  • Telescópios

Mais tópicos