Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Governo quer diminuir impostos de tablets

Redação do Site Inovação Tecnológica - 04/02/2011

Governo quer diminuir impostos de tablets
Os tablets são dispositivos pessoais em forma de prancheta, sem teclado, que podem ser usados para acesso à internet, comunicação e diversão.
[Imagem: Divulgação]

Tablets para todos

O governo federal já começou a discutir com os setores envolvidos a concretização de uma determinação da presidenta Dilma Rousseff: incluir os tablets no programa Computador para Todos, que reduziu impostos e barateou os computadores no Brasil.

Os tablets são dispositivos pessoais em forma de prancheta, sem teclado, que podem ser usados para acesso à internet, comunicação e diversão. Os principais produtos desta categoria emergente são o iPad, da Apple, e o Galaxy Tab, da Samsung.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo reúne-se nesta sexta-feira com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

"Vamos conversar com eles para ver o que precisamos fazer para baratear esses equipamentos. Qualquer medida que seja adotada será para toda a indústria," disse Bernardo durante o programa Bom Dia, Ministro.

A Apple já sabia

Paulo Bernardo também se reuniu na última quarta-feira (2) com a vice-presidente mundial para assuntos governamentais da Apple, Catherine Noveli.

"A Apple nos procurou dizendo que sabia das iniciativas do governo federal e do potencial do mercado brasileiro", disse o ministro, ressaltando que a prioridade será dada para produtos produzidos no Brasil.

Segundo o ministro, a desoneração de impostos para desktops (computadores de mesa) e notebooks (computadores portáteis) aumentou o acesso da população aos produtos.

No ano passado, foram vendidos mais de 14 milhões de computadores fabricados no Brasil. "Se incluirmos o tablet nesse programa, podemos baratear bastante", afirma.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Computadores
  • Telas e Monitores

Mais tópicos