Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Immune Attack disponível, visual 3D, bactérias invasoras e muita ciência

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/05/2008

Immune Attack disponível, visual 3D, bactérias invasoras e muita ciência

Immune Attack, o videogame mais esperado por professores de ciências e estudantes do mundo todo, já está disponível para download gratuito. O jogo de ação ensina os princípios do funcionamento do sistema imunológico humano com o auxílio de "sangrentas" batalhas entre bactérias invasoras e glóbulos brancos.

Immune Attack

"O videogame possui um visual impressionante e permite que os estudantes interajam enquanto estão jogando. As crianças realmente querem ganhar o jogo e, para isso, elas precisam aprender os conceitos de imunologia," conta a professora Netia Elam, que está usando o Immune Attack em sala de aula.

O jogo Immune Attack funciona como um complemento para o aprendizado tradicional em sala de aula. As batalhas exigem conhecimentos do sistema imunológico, o que força os alunos a interagirem para compartilhar o que cada um sabe, a fim de poderem completar o jogo.

Despertando o interesse em biologia

A Federação de Cientistas Americanos, responsável pela produção do jogo, afirma que as primeiras pesquisas demonstram que os estudantes que jogaram o Immune Attack alcançam um maior nível de conhecimento do tema, em comparação com estudantes que não conhecem o jogo. E, depois de jogar, os estudantes demonstram maior interesse em biologia.

"A imunologia é um assunto complicado de se aprender. Os desafios no Immune Attack dão àqueles que de outra forma não estariam interessados em biologia, a chance para aprender de uma maneira divertida e prática, que eles não encontram em livros-textos," afirma Michelle Lucey-Roper, responsável pela equipe que criou o videogame.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sites de Pesquisa
  • Software Livre
  • Imagens 3-D
  • Software e Programação

Mais tópicos