Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Laboratório de inovação no varejo inaugurado em São Paulo

Com informações da Agência Brasil - 10/06/2018


Tecnologias do varejo

Acaba de ser inaugurado em São Paulo o Laboratório de Inovação do Varejo (ProVa).

O objetivo do laboratório será apresentar tecnologias inovadoras para o mercado e promover atividades que ajudem a fomentar o varejo nacional, de lojas a supermercados e shopping centers.

A iniciativa, inédita na América Latina, é fruto de uma parceria do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O ProVa está instalado no shopping Frei Caneca, é gratuito e aberto a todos os segmentos do setor, tanto para o pequeno, quanto o médio e grande varejista, de todo o país.

O espaço vai funcionar durante dois anos e será usado para o desenvolvimento de soluções, desde o uso de tecnologia digital até aplicação e teste de novas tendências no atendimento a clientes e gestão dos empreendimentos.

O ambiente vai reunir áreas de trabalho compartilhado, ilhas de tecnologia e espaço para eventos. Para participar do projeto, o varejista pode ir diretamente ao local ou entrar em contato com a ABDI ou MDIC por meio das associações varejistas.

"Quem vier nos conhecer será apresentado ao que de mais inovador está sendo feito no mundo direcionado ao setor. Também teremos uma loja conceito, onde o varejista poderá vender seus produtos no shopping por um período determinado", disse Guto Ferreira, presidente da ABDI.

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o comércio é responsável por cerca de 17 milhões de empregos, que representa 16% da força de trabalho do país.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Internet das Coisas
  • Impressão 3D
  • Processos Industriais

Mais tópicos