Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Amazon: livros eletrônicos superam livros de papel

Redação do Site Inovação Tecnológica - 31/01/2011

Amazon: livros eletrônicos superam livros de papel
A livraria dispõe atualmente de 810.000 títulos em formato eletrônico para o Kindle.
[Imagem: Amazon]

Triunfo dos livros eletrônicos?

A livraria eletrônica Amazon anunciou que a venda de livros eletrônicos para o seu leitor Kindle superou pela primeira vez a venda dos livros brochura.

Em Julho de 2010, os chamados e-books já haviam superado a venda dos livros de capa dura.

Agora foi a vez dos livros de capa mole ficarem para trás - trata-se do tipo de encadernação mais barata, conhecida como paperback nos Estados Unidos e como brochura no Brasil.

"A Amazon.com agora está vendendo mais livros para o Kindle do que livros brochura. Desde o início do ano, para cada 100 livros brochura que a Amazon vendeu, a empresa vendeu 115 livros eletrônicos para o Kindle," anunciou a empresa em nota.

Em relação ao recorde anterior, sobre os livros de capa dura, agora já são vendidos três vezes mais livros eletrônicos do que livros de capa dura.

Livros eletrônicos versus livros de papel

Contudo, uma análise mais acurada dos dados, feita pelo jornal The Guardian, mostra que os dados divulgados pela Amazon estão separados por tipo de encadernamento dos livros.

Juntando tudo, capa dura e brochura, calcula o jornal, a Amazon estaria vendendo 120 livros em papel para cada 100 livros eletrônicos.

De qualquer forma, em termos de tendência, o próprio leitor eletrônico Kindle já se tornou o item individual mais vendido pela livraria eletrônica, superando qualquer outro produto do estoque, livro ou não.

A livraria dispõe atualmente de 810.000 títulos em formato eletrônico para o Kindle.

Em 2008, durante a Festa Literária Internacional de Paraty, escritores afirmaram acreditar na coexistência entre o formato eletrônico e o formato tradicional do livro de papel.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Telas e Monitores
  • Inteligência Artificial
  • Interfaces

Mais tópicos