Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Sancionado Marco Civil da Internet

Com informações da Agência Brasil - 23/04/2014


A presidente Dilma Rousseff sancionou hoje (23) o Marco Civil da Internet durante a abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança da Internet - NET Mundial, em São Paulo.

A nova lei será publicada em edição extra do Diário Oficial ainda hoje.

O marco civil, aprovado pelo plenário do Senado na noite de ontem (22), define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet.

A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos.

O grande ganho da legislação foi a manutenção da neutralidade da rede, proibindo as empresas de telecomunicação de segmentar o acesso dos usuários, uma proposta que era vista como uma privatização da internet no país.


Fonte:Câmara dos Deputados

"O novo marco civil estabelece que as empresas de telecomunicações devem tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados. Além disso, o marco civil veda bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados. O nosso modelo de marco civil poderá influenciar o debate mundial na busca do caminho para garantia de direitos reais no mundo virtual", escreveu a presidente em um anúncio feito pelas redes sociais.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Segurança da Informação
  • Transmissão de Dados
  • Software Livre
  • Criptografia

Mais tópicos