Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Microempresas ganham linha de financiamento da Finep

Com informações do MCTI - 12/12/2014


As micro e pequenas empresas e empresas emergentes ganharão uma nova linha de financiamento da Finep.

O objetivo do programa, chamado Inovacred Expresso, vai apoiar inovação em empresas com receita operacional bruta anual de até R$ 16 milhões, através de financiamentos de até R$ 150 mil.

Diferentemente dos outros programas da Finep, não haverá necessidade de apresentação de um projeto específico para conseguir o empréstimo e a empresa não precisará apresentar qualquer contrapartida.

Tudo o que a empresa interessada nos recursos deverá fazer será comprovar que se enquadra em um dos requisitos específicos da linha de crédito, que envolvem sobretudo não ter utilizado outras linhas de crédito para inovação recentemente.

Poderão participar empresas que tenham histórico na área de Propriedade Intelectual/Direito Autoral; que possuam registro de patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) nos últimos cinco anos; possuam registro de Direito Autoral nos últimos cinco anos - aplicável somente em caso de software; ou tenham pedido de patente no INPI no mesmo ano da solicitação de empréstimo ou nos dois anos anteriores.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Processos Industriais
  • Tecnologia Automotiva

Mais tópicos