Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Observatório Nacional oferece curso a distância gratuito sobre geofísica

Com informações do Observatório Nacional - 06/09/2012

Observatório Nacional oferece curso a distância gratuito sobre geofísica
Uma das grandes vantagens de um curso à distância é permitir que cada participante defina seu próprio ritmo de estudo.
[Imagem: Divulgação]

Magnetismo da Terra

Transformar um assunto científico complexo em uma linguagem simples e compreensível, mas sem abrir mão do rigor das ciências exatas, estabelecendo uma conexão entre a pesquisa científica e o público.

Este é o objetivo do curso de geofísica sobre "Magnetismo da Terra", que o Observatório Nacional (ON/MCTI) está oferecendo ao público em geral.

Com inscrições abertas, de 3 de setembro a 12 de novembro, esse é o primeiro curso a distância promovido pela instituição, que não exige qualquer conhecimento prévio sobre geofísica ou ciências exatas.

Basta haver interesse em assuntos como: observações do campo magnético da Terra no passado, observações atuais por satélites, geração do campo magnético no interior da Terra, manchas solares, tempestades magnéticas, entre outros.

Ritmo do estudante

Detalhe importante, o curso começa efetivamente no mesmo dia em que são abertas as inscrições, ou seja, 3 de setembro, até a primeira prova, que cai justamente no dia do encerramento das inscrições, 12 de novembro.

A intenção da organização do curso é estimular o aluno a estudar com afinco, a fim de obter resultado satisfatório, no sentido de que maior número deles a obter o certificado do Observatório.

Outra dica, se perder a primeira prova, não adianta fazer a segunda, pois a média para obter o certificado é 7 - nem tirando dez na segunda prova, o aluno alcançaria a média necessária.

Uma das grandes vantagens de um curso à distância é permitir que cada participante defina seu próprio ritmo de estudo, avaliando o seu tempo disponível, programando assim a sua dedicação ao curso.

O curso será dividido em quatro módulos, com os seguintes temas: (1) medições do campo magnético; (2) campo magnético interno; (3) campo magnético externo e (4) estudos recentes de geomagnetismo.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço http://resenha-on.blogspot.com.br/2012/08/magnetismo-da-terra-o-novo-ead-do.html.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Magnetismo
  • Exploração Espacial
  • Radiação Eletromagnética
  • Satélites Artificiais

Mais tópicos