Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Parque Tecnológico pretende criar Vale do Silício paulista

Com informações da Agência USP - 03/07/2014

Parque Tecnológico pretende criar Vale do Silício paulista
"Parque não é galpão. Parque é o uso da capacitação tecnológica em prol da economia," disse o coordenador da Agência USP de Inovação.
[Imagem: Marcos Santos/USP Imagens]

O Parque Tecnológico do Jaguaré, inaugurado ontem na capital paulista, pretende ser bem mais do que mais uma incubadora ou aceleradora de empresas de alta tecnologia.

Trata-se da primeira etapa de um projeto que pretende reindustrializar a região e transformá-la em área de desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, inspirada em grandes centros do mundo como o Vale do Silício, nos EUA.

"Nós sabemos que Parque não é galpão. Parque é o uso da capacitação tecnológica em prol da economia," defendeu o professor Vanderlei Salvador Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação - o Parque está situado ao lado do campus da USP.

A área vai fazer parte de uma rede de parques tecnológicos que abrangem todo o estado. No município de São Paulo há também o projeto de um parque na Zona Leste da cidade.

"Queremos trabalhar junto com as iniciativas do Governo de São Paulo", prosseguiu Bagnato. "Ir além da capacidade do Governo e da Universidade, unindo ambas", ressaltando a vizinhança do Parque com a USP e unidades de pesquisa estaduais, como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Bagnato afirmou que será organizada uma sequência de reuniões sobre a ocupação do espaço. A intenção é atrair outras universidades e instituições de nível superior para que tomem parte da iniciativa.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Fotônica
  • Inteligência Artificial

Mais tópicos