Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Programa TechD oferece R$18 mi para desenvolvimento tecnológico

Com informações da Agência Brasil - 03/07/2018


TechD

Foi lançada uma chamada de propostas para empresas que queiram investir em desenvolvimento tecnológico a partir do programa TechD.

A iniciativa é uma parceria da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC).

A previsão é que sejam investidos R$ 18 milhões em 30 projetos a serem selecionados.

Na primeira etapa do programa foram assinadas parcerias com 29 instituições com capacidade de desenvolvimento tecnológico.

Nesta nova etapa, as pesquisas serão focadas em quatro eixos: internet das coisas; saúde; energia e mobilidade.

Em seguida, será feita uma chamada pública para que empresas emergentes de base tecnológica ou pesquisadores proponham soluções ou projetos para serem validadas pelo mercado.

Essas propostas serão desenvolvidas a partir das necessidades das grandes empresas parceiras do programa, para a partir daí serem apresentadas para outros potenciais interessados no Brasil e no exterior.

A iniciativa busca aproximar os empreendedores dos pesquisadores e o fortalecimento do desenvolvimento de tecnologia nacional. Os recursos serão aportados tanto pela Softex, como pelas empresas parceiras e consumidoras das soluções desenvolvidas.

Mais informações podem ser obtidas no endereço http://techd.softex.br.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Investimentos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia

Mais tópicos