Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Evento da UNESP disponibilizará projetos completos de robôs

Com informações da Agência Fapesp e UNESP - 07/03/2012


Robótica aberta

A II Oficina Brasileira de Futebol de Robôs será realizada em Junho na Unesp de Bauru, no interior de São Paulo.

A oficina, direcionada ao futebol de robôs na modalidade IEEE Very Small, será realizada em conjunto com 5º Workshop RoboControl, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho.

O principal objetivo do evento é incentivar novas instituições a participar desta modalidade e fornecer suporte técnico àquelas que ainda não dispõem de um time de robôs completamente operacional.

Isso inclui o oferecimento do projeto dos robôs e do código-fonte dos programas para controlá-los, juntamente com explicações em palestras e sessões práticas.

Robôs já montados

Complementarmente, além de conhecer o projeto dos robôs e do código fonte de um outro time, as instituições que pretendem melhorar seus times encontrarão nesta oficina um fórum para discutir ideias, tecnologias e estratégias de seus times e quais abordagens podem melhorá-los.

Considerando as dificuldades da construção dos robôs, cada equipe inscrita na oficina poderá optar por receber um robô já montado, que poderá ser usado como plataforma de desenvolvimento do seu time.

As pré-inscrições deverão ser realizadas até dia 15 de março de 2012 pelo e-mail oficinarobocontrol@fc.unesp.br.

Devido aos limites de espaço para a realização dos laboratórios o número de vagas será limitado e apenas as 10 primeiras equipes serão aceitas com prioridade para instituições públicas.

Veja abaixo o programa do evento.

Evento da UNESP disponibilizará projetos completos de robôs

[Imagem: Divulgação]
Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Robôs
  • Inteligência Artificial
  • Robôs Assistentes
  • Robôs Industriais

Mais tópicos