Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia focará desenvolvimento social

Com informações da Agência Fapesp - 11/09/2014


"Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social" - este será o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014, que ocorrerá entre 13 e 19 de outubro.

Realizada nacionalmente desde 2004 sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a iniciativa tem como objetivo aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo atividades de divulgação científica em todo o país.

Na edição de 2013, foram realizadas cerca de 34 mil atividades em 742 cidades brasileiras, coordenadas por mais de 1,1 mil instituições.

Segundo os responsáveis pelas atividades da SNCT, o tema desta 11ª edição da semana é uma oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais da atualidade em todas as áreas da sociedade brasileira.

"O tema é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano," diz a página do evento na internet.

Podem promover atividades universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Saúde e Reabilitação
  • Saúde e Reabilitação
  • Robôs Assistentes

Mais tópicos