Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Toma posse novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Com informações do MCT - 17/03/2014

Toma posse novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

[Imagem: Augusto Coelho/MCTI]

O novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz, foi empossado hoje pela presidente Dilma Rousseff.

Campolina era reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo ele, o principal objetivo de sua gestão será dar sequência às atividades de Marco Antônio Raupp à frente do ministério.

"Quero dar continuidade ao trabalho que está sendo feito e ampliá-lo", declarou o novo ministro. "Essa é a delegação que recebi da Presidência da República, para colocar o Brasil no padrão das fronteiras científicas e tecnológicas mundiais dentro de um médio prazo."

Segundo a presidente, sob a coordenação de Raupp, o governo federal deu "amplo estímulo à política de inovação no país", ao implementar a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e lançar o Plano Inova Empresa, "um programa que, além do expressivo número de recursos, R$ 32 bilhões, acelerou o processo de aprovação de projetos".

"Nós vamos imediatamente conversar com todos os órgãos ligados ao ministério, a Academia Brasileira de Ciências, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, o conjunto dos reitores brasileiros e outras pessoas que militam nas instituições de pesquisa, porque uma decisão dessa natureza precisa ser legitimada", acrescentou Campolina.

"Vem ocorrendo um gnosticismo tecnológico, transformando o avanço da tecnologia num fim em si mesmo, subordinando a sociedade a uma corrida tecnológica sem precedentes, a qual vem comprometendo o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, mais humana e ambientalmente sustentável," avaliou o novo titular do MCTI

Também tomaram posse os titulares dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller; das Cidades (MCidades), Gilberto Occhi; do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto; da Pesca e Aquicultura (MPA), Eduardo Lopes; e do Turismo (MTur), Vinicius Nobre Lages.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Investimentos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas

Mais tópicos