Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Reunião Anual da SBPC tem transmissão ao vivo pela internet

Redação do Site Inovação Tecnológica - 23/07/2014


A 66ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), foi aberta oficialmente na noite nesta terça-feira, 22 de julho.

O evento se estenderá até o domingo (27), na Universidade Federal do Acre (UFAC).

A programação do evento conta com centenas de atividades, entre conferências, mesas-redondas, encontros e sessões especiais, das quais participarão cientistas renomados de todo o mundo para discutir políticas públicas em ciência, tecnologia e inovação, educação, saúde e meio ambiente, além de difundir o conhecimento científico nas mais diversas áreas.

Um grande facilitador para quem não pode se deslocar até lá é que vários eventos terão transmissão online pelo site e também por meio da Rádio SBPC Web.

Popularização e valorização

O tema da reunião deste ano é "Ciência e tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras".

Assim como ocorre em todas as reuniões anuais da SBPC, a de Rio Branco tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.

Também a exemplo dos eventos anteriores, a 66ª Reunião Anual será um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um espaço de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação completa, e a transmissão pela internet, podem ser vistas no endereço www.sbpcnet.org.br/riobranco/home/

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Transmissão de Dados
  • Software Livre

Mais tópicos