Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

UFSCar abre mestrado em engenharia de produção

Agência Fapesp - 11/02/2011


Produção e desenvolvimento

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do campus Sorocaba (PPGEP-Sor) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá inscrições até o dia 25 de fevereiro para o processo seletivo da sua primeira turma do curso de mestrado.

A área de concentração é "Gestão de Operações", com duas linhas de pesquisa: "Desenvolvimento de Produtos, Processos e Organizações" e "Gestão de Sistemas de Produção".

O objetivo do mestrado é formar profissionais capazes de aplicar conceitos e técnicas de gestão da produção que estimulem o desenvolvimento sustentável.

O curso também objetiva fornecer mecanismos que auxiliem o setor produtivo no atendimento à função socioeconômica, além de buscar eficiência em processos e produtos.

Processo seletivo

As aulas terão início em 2 de maio e serão ministradas de segunda a sexta-feira. Para inscrever-se, o candidato deverá possuir conhecimento da língua inglesa.

O processo seletivo será realizado em três etapas.

Na primeira serão aplicadas provas de inglês, conhecimentos gerais e específicos.

A segunda etapa consta da análise do currículo e do projeto elaborado, que deverá estar relacionado a uma linha de pesquisa do Programa.

E, por último, o candidato será entrevistado.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.sorocaba.ufscar.br/ppgeps ou pelo telefone (15) 3229-5941.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Processos Industriais
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Sites de Pesquisa
  • Eventos Científicos

Mais tópicos