Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

USP e Boeing assinam acordo na área de tecnologia

Redação do Site Inovação Tecnológica - 07/01/2013


Comportamento de multidões

A USP e a Boeing assinaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento de projetos de tecnologia nas áreas de modelamento do comportamento de multidões e análises visuais.

Segundo o acordo, a Boeing Pesquisa e Tecnologia no Brasil e a Escola Politécnica (Poli) da USP discutirão o desenvolvimento de pesquisa colaborativa envolvendo o modelamento, a simulação e a visualização do comportamento de grandes multidões.

Os resultados das pesquisas nessas áreas de tecnologia podem vir a aprimorar o projeto e a construção de veículos de transporte, como aviões e navios e de infraestruturas complexas, como prédios e mesmo cidades.

"Os avanços no modelamento do comportamento de multidões podem não apenas nos ajudar a projetar aviões melhores como também beneficiar o planejamento dos exercícios de treinamento e da infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil." disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia no Brasil.

Tecnologias interativas

Para o professor Marcelo Knörich Zuffo, coordenador do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP, trata-se de um marco. "Este acordo para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia entre a USP e a Boeing leva a pesquisa de ponta no Brasil a um novo patamar", disse.

"Desenvolver tecnologias nessas áreas é importante para a Boeing e a indústria de aviação. Estamos ansiosos para trabalhar com os funcionários, pesquisadores e alunos da USP e criar valor para o Brasil e para a Boeing," completou Bryant.

A Boeing é a maior companhia aeroespacial do mundo e líder na fabricação de aeronaves comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos Estados Unidos e em 70 países. No Brasil, A Boeing está presente por meio de dois escritórios, em São Paulo e em Brasília, abertos em outubro de 2011.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre: