Pesquisa
Texto pesquisado: sistema operacionalOs profissionais de TI mais exigentes se ressentiam da falta de uma ferramenta que colocasse o Linux realmente em pé de igualdade com os sistemas operacionais dos supercomputadores quando o assunto é segurança contra falhas. Esse problema agora foi resolvido.
Leia mais...
Os interessados em montar facilmente sites e portais para projetos de pesquisa, teses ou dissertações, softwares e
livros, passam a contar agora com o Plonetarium.
Leia mais...
A IBM já anunciou que incorporará o novo chip, capaz de armazenar senhas, certificados digitais e chaves de
criptografia, em seus computadores pessoais.
Leia mais...
A comunicação com robôs ou o controle de motores, por exemplo, requerem processamento e comunicação em
tempo real. Isso até hoje exigia a montagem de redes com comunicação em tempo real, muito mais caras do que as
conhecidas redes do padrão Ethernet.
Leia mais...
A primeira "pessoa virtual", batizada de Kjell, foi ativada no último mês de Junho e está em estágios iniciais de
testes.
Leia mais...
A grande novidade do novo sistema operacional da Apple é uma ferramenta capaz de varrer 100.000 documentos
em menos de um segundo.
Leia mais...
A MRAM, ou memória magneto-resistiva, não perde os dados na ausência de energia e eliminará a necessidade de
esperar pela inicialização do computador.
Leia mais...
O novo programa poderá mudar a forma como são projetados e construídos os edifícios comerciais, possibilitando a
construção de prédios mais inteligentes e econômicos.
Leia mais...
Este componente vital dos computadores já possui mais de 20 anos de idade e até agora vinha se mantendo à margem do
processo de "destruição criadora" que marca o mundo da informática.
Leia mais...
Empresa anuncia a inclusão de proteção anti-vírus como recurso padrão em seus chips.
Leia mais...
A solução é voltada para empresas que possuam inúmeros computadores espalhados pelos escritórios, a maioria
sub- utilizada.
Leia mais...
Mas, antes que o satélite seja lançado, os cientistas devem se certificar de que seus equipamentos conseguem
medir diferenças de poucos centímetros na camada de neve eterna do Pólo Norte.
Leia mais...
A nova versão habilita o Linux para entrar em mercados corporativos de alto desempenho, funcionando em
supercomputadores de vários processadores.
Leia mais...
Empresa cria o Linux Technology Center, em parceria com a Unicamp e baseado em Campinas, e o Linux
Integration Center, na IBM em São Paulo, capital.
Leia mais...
Instituto de pesquisas japonês encomenda a construção do mais rápido cluster do mundo utilizando Linux e máquinas PC comuns.
Leia mais...
Cientistas criam Nanocélulas, circuitos desordenados que poderão funcionar como memórias não voláteis.
Leia mais...
Empresa chinesa sua placa Nano-ITX, um computador completo medindo apenas 12 x 12 centímetros.
Leia mais...
Lançado um robô de patrulha, destinado a substituir guardas humanos nas rondas por edifícios, empresas e áreas de segurança em
geral.
Leia mais...
IBM destaca em sua primeira página: "Linux: the future is open", algo que poderia ser traduzido livremente como "O futuro
pertence ao Linux".
Leia mais...
Estréia no mercado o primeiro telefone celular baseado no sistema operacional Linux.
Leia mais...
Resultados anteriores
Mais resultados
Copyright 1999-2016 www.inovacaotecnologica.com.br.
Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial, por qualquer meio, sem prévia autorização por escrito.