Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Unicamp oferece curso de Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica

Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/10/2010


O Instituto de Geociências da Unicamp está com inscrições abertas para a 6ª edição do Curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica.

O curso é composto por módulos sobre processos e ferramentas de gestão de tecnologia e inovação, incluindo a gestão da inovação aberta, práticas organizacionais das empresas inovadoras, políticas de inovação e o sistema nacional de inovação no Brasil.

O objetivo é capacitar profissionais que gerenciam funções críticas do processo de inovação e que atuam em organizações que criam valor com base nas inovações de produtos, processos, serviços e negócios.

Além do corpo docente do Departamento de Política Científica e Tecnológica da UNICAMP, o curso envolve professores de outras instituições de ensino como a FGV/SP, Poli/USP, Ufscar, UFRJ, UFF, Mackenzie, além de profissionais de empresas que adotam ferramentas e práticas bem-sucedidas em gestão da inovação tecnológica.

Um aspecto marcante do curso é a visão de que a capacidade de inovar exige o desenvolvimento sistemático e articulado de competências e atividades que estão distribuídas entre distintas áreas da organização - P&D, novos negócios, marketing, operações, logística, RH e finanças.

Outro elemento destacado é a atenção que as empresas devem dar para as mudanças recentes no ambiente institucional, monitorando especialmente os mecanismos, programas e fontes governamentais para o financiamento e alavancagem da inovação.

As inscrições estão abertas até 11 de março de 2011. As atividades se iniciarão em 18 de março, com aulas oferecidas quinzenalmente: às sextas-feiras, das 18h30 às 23 horas e, aos sábados, das 8h30 às 13 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Informações e inscrições podem ser feitas no endereço www.extecamp.unicamp.br/gestaodainovacao ou pelos telefones 19-9445-9335 ou 19-3521-5167.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Eventos Científicos
  • Sites de Pesquisa

Mais tópicos