Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Destaques e Imagens

Hotel da lua cheia deverá ser estar pronto em 2020

Redação do Site Inovação Tecnológica - 10/03/2008

Hotel da lua cheia deverá ser estar pronto em 2020

[Imagem: Heerim Architects]

Península de Baku, capital do Azerbaijão, por volta do ano 2020. De frente para o Mar Cáspio, deverão ser erguidas algumas das mais belas e modernas estruturas arquitetônicas já feitas pelo homem.

A mais impressionante delas é a Full Moon Bay, Baía da Lua Cheia, um hotel de luxo com 35 andares e 158 metros de altura. Para viabilizar sua construção, além de utilizar os mais avançados materiais disponíveis, capazes de unir leveza e resistência, os engenheiros esperam poder contar com algumas soluções técnicas que ainda estão nas pranchetas.

A utilização de diferentes tipos de vidros e estruturas metálicas na parte externa do edifício fará com que ele se pareça radicalmente diferente, dependendo do ângulo pelo qual ele for olhado.

Visto de frente, lembrará a Estrela da Morte, do filme Guerra nas Estrelas. Mas a construção não é esférica e sim na forma de um disco que se projeta para a frente.

O prédio da lua cheia foi uma idealização da empresa coreana Heerim Architects, que instalou uma filial no Azerbaijão no ano passado.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Construção Civil
  • Iluminação
  • Vidros
  • Desenvolvimento Sustentável

Mais tópicos