Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Embrapii e Sebrae abrem linha de crédito para inovação nas pequenas empresas

Com informações do MCTIC - 11/06/2017


Desenvolvimento e encadeamento

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) está formalizando um contrato com o Sebrae para subsidiar pequenas empresas interessadas em investir em projetos de inovação industrial.

A iniciativa prevê a liberação de R$ 20 milhões em duas linhas de financiamento: a primeira, voltada para o desenvolvimento tecnológico, destina-se apenas aos microempreendedores individuais, startups, micro e pequenas empresas.

A segunda é destinada ao encadeamento tecnológico e pode contar com empresas de todos os portes.

Financiamento da contrapartida

O financiamento terá como objetivo ajudar os empresários a completar suas contrapartidas nos projetos desenvolvidos pela Embrapii. Pelo modelo de negócios, a Embrapii pode investir até 1/3 das despesas com projetos, enquanto o valor restante é dividido entre a Unidade e a empresa parceira.

Na modalidade "desenvolvimento tecnológico", o aporte financeiro do Sebrae será de até 70% da contraparte da empresa. Já na segunda modalidade - "encadeamento tecnológico" - o aporte será de até 80% da contraparte da empresa, sendo que ela não poderá ser inferior a 10% do valor total do projeto.

A ideia do governo é oferecer um financiamento para que a pequena empresa obtenha os recursos que seriam de sua responsabilidade em cada iniciativa, apoiando empreendimentos que ainda não atingiram um alto grau de capitalização.

Estima-se que cerca de 200 pequenas e microempresas se beneficiem com a iniciativa.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Processos Industriais

Mais tópicos