Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Finep anuncia plataforma de conectividade e negócios

Com informações da Agência Brasil - 13/08/2019


Hub Finep de Inovação

A Finep, agência brasileira de inovação, lançou uma plataforma digital de conectividade e negócios para o ecossistema de inovação nacional.

Um dos objetivos é conectar instituições de ensino e pesquisa ao governo e à indústria.

A tecnologia de rede permite compartilhar conhecimentos, oportunidades, serviços e negócios. Será possível construir o perfil do interessado e criar um ambiente de contatos, além de ter acesso à postagem de toda a rede.

A plataforma contará ainda com informações sobre chamadas públicas e oportunidades em incubadoras e aceleradoras.

"Vai funcionar de modo a conectar os principais atores. Será um ambiente virtual, em que os interessados passarão a ter informações sobre oportunidades. Eles também poderão ofertar suas competências, de modo que teremos uma grande sinergia e racionalização e faremos com que as ações empreendedoras tenham realmente sobrevivência e resultados positivos," disse Waldemar Barroso Neto, presidente da Finep.

A plataforma será chamada de Hub Finep de Inovação, mas ainda não há data para o início da operação. "Estamos estimando que, em cerca de três meses, já teremos o protótipo. Mas vai depender, naturalmente, da aceitação do conceito, para que a gente evolua em suas fases," disse Neto.

Quando operacional, a plataforma estará disponível na página da Finep na internet.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Investimentos
  • Internet das Coisas

Mais tópicos