Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Meio ambiente

Greenpeace mostra o compromisso das empresas de eletrônicos com meio ambiente

Redação do Site Inovação Tecnológica - 30/11/2007


Guia Verde dos Eletrônicos

O Greenpeace divulgou o seu Guia Verde dos Eletrônicos, um ranking no qual as principais empresas mundiais fabricantes de equipamentos eletrônicos recebem notas de acordo com seu comprometimento com o meio ambiente.

Neste ano foram 18 as empresas avaliadas, tendo sido incluídas fabricantes de TVs e consoles de jogos. Philips, Microsoft, Nintendo e Sharp entraram na base da lista, com notas bastante baixas.

Os principais itens avaliados são o uso de substâncias perigosas no processo produtivo e nos produtos, a política de recolhimento de produtos obsoletos e a reciclagem.

Empresa totalmente verde

O Guia, que já está em sua sexta versão, está provocando uma corrida sadia entre as empresas, para ver qual delas conseguirá a primeira nota 10, alcançado o título de primeira empresa eletrônica do mundo totalmente verde.

Do lado negativo, surpreendeu o resultado da Nintendo. Mesmo sendo a primeira vez que participa do ranking, a Nintendo foi a primeira empresa a receber nota 0 desde que o ranking foi criado. A empresa não pontuou em nenhum dos quesitos avaliados. Veja a seguir o ranking e as notas de cada uma das empresas avaliadas.

Greenpeace mostra o compromisso das empresas de eletrônicos com meio ambiente

Sony Ericsson7.7
Samsung7.7
Sony7.7
Dell7.3
Lenovo7.3
Toshiba7
LGE7
Fujitsu-Siemens7
Nokia6.7
HP6.7
Apple6
Acer5.7
Panasonic5
Motorola5
Sharp4.7
Microsoft2.7
Philips2
Nintendo0

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Impactos sobre o Meio Ambiente
  • Indústria Química
  • Reciclagem e Reaproveitamento
  • Processos Industriais

Mais tópicos