Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

IBM adota PHP e integra a linguagem a seu banco de dados

Redação do Site Inovação Tecnológica - 02/03/2005

IBM adota PHP e integra a linguagem a seu banco de dados

A linguagem PHP é uma das mais conhecidas e utilizadas linguagens para a construção de sites interativos. Embora sua sigla signifique "Personal Home Page", há muito tempo ela adentrou ao mundo corporativo, graças à sua facilidade de programação, segurança, robustez e interatividade com bases de dados.

Como em vários outros casos no mundo da tecnologia da informação, a pequena notável acabou de chamar a atenção "dos grandes". A IBM acaba de anunciar que está adotando a linguagem PHP e unindo-a a uma de suas bases de dados.

A IBM irá integrar a PHP com seu sistema de banco de dados Cloudscape, que também é gratuito. Atualmente a PHP é mais utilizada com os bancos de dados MySQL e Postgress.

A responsável pela manutenção da PHP é a empresa Zend Technologies. Por isso o novo pacote será chamado Zend Core for IBM, devendo estar disponível para download gratuito nas próximas semanas (ver link no quadro Para Navegar).

No ano passado, a IBM doou os códigos-fonte do Cloudscape para a Apache Software Foundation, que foi lançado com o nome de Derby. Esta será a versão que comporá o Zend Core for IBM.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Software Livre
  • Software e Programação
  • Armazenamento de Dados

Mais tópicos