Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Materiais Avançados

Garrafa programável altera sabor e cor de refrigerantes

Redação do Site Inovação Tecnológica - 29/03/2006

Garrafa programável altera sabor e cor de refrigerantes

Cansado de ver o seu refrigerante predileto sempre da mesma cor? Ou sem aquele sabor especial que você gostaria de experimentar? Pois então prepare-se para ter o seu "refrigerante customizado", com o sabor e a aparência de sua preferência, selecionados rapidamente por meio de uma série de botões instalados na própria garrafa.

A idéia é da empresa emergente Ipifini, dos Estados Unidos. Ela patenteou e está licenciando a criação, que promete revolucionar a forma como as pessoas encaram não apenas os refrigerantes, mas qualquer produto de consumo que venha no estado líquido.

A "Embalagem Líquida Programável", como foi batizada a tecnologia, utiliza botões na superfície do recipiente. Quando apertados, eles liberam seus conteúdos no interior da garrafa. Cada botão contém um aditivo diferente, seja de sabor ou de coloração.

Por exemplo, uma garrafa de refrigerante cola foi apresentada com botões para os sabores limão, laranja, baunilha e frutas, além de um botão para cafeína. Suas diversas combinações resultam em 32 opções diferentes de sabor. Já a cor pode ser selecionada combinando-se 20 pigmentos diferentes; resultado, mais de um milhão de cores possíveis.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Reciclagem e Reaproveitamento
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Polímeros

Mais tópicos