Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Nanotecnologia

Novas TVs construídas de nanopartículas de diamante

Redação do Site Inovação Tecnológica - 05/01/2005


Telas de TV grandes e caras podem se tornar coisa do passado, graças a uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Bristol, Inglaterra. Eles acabam de anunciar uma nova tecnologia que permite a construção de telas e monitores a partir de pó de diamante industrial.

Os cientistas receberam um financiamento de £1 milhão de libras esterlinas (quase US$2 milhões) da empresa Advance Nanotech, uma empresa de investimentos na área de nanotecnologia, para dar o próximo passo nas pesquisas.

"Nós estamos entusiasmados de que a Advance Nanotech tenha decidido fazer uma parceria conosco. Financiamentos governamentais anteriores permitiram que nosso trabalho com nanodiamantes alcançasse esse ponto, no qual a tecnologia está agora pronta para ser explorada", afirmou o Dr. Neil Fox, que coordena a pesquisa, ao lados dos seus colegas Mike Arshfold e David Cherns.

O financiamento irá permitir que os cientistas combinem suas nanopartículas de diamante com outras nanotecnologias promissoras, que poderão criar uma nova geração de produtos domésticos e profissionais na área de entretenimento.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Telas e Monitores
  • Nanopartículas
  • Diamantes
  • Interfaces

Mais tópicos