Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Mecânica

Simulador de profundidade marítima

Redação do Site Inovação Tecnológica - 04/03/2002

Simulador de profundidade marítima

Um novo simulador de águas profundas, capaz de simular profundidades de mais de 4.000 metros, acaba de ser lançado no SwRI ( Southwest Research Institute - San Antonio - Texas - EUA).

O equipamento, produzido no próprio Instituto, mede cerca de 7 metros de comprimento, com um diâmetro interior de 50 polegadas e paredes de 5 polegadas. Todo o conjunto foi construído em aço HY100, de alta resistência, sendo capaz de suportar 6.000 psig, equivalente a uma profundidade de 13.280 pés (4.048 metros). O principal objetivo do Instituto, ao construir esse simulador, é a prestação de serviços para a indústria de petróleo e gás, que operam plataformas submarinas e para a Marinha norte-americana.

O novo equipamento substitui o antigo simulador de profundidade, que oferecia condições de até 9.000 pés (2.743 metros). A nova capacidade instalada irá auxiliar no atendimento a demandas dos clientes do laboratório, envolvidos com explorações a profundidades crescentes.

O simulador pode ser usado para testar vários componentes, incluindo válvulas submarinas, tanques de controle de produção, tubos e reservatórios resistentes à pressão.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Simuladores
  • Exploração Marítima

Mais tópicos