Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Segunda inscrição para Programa TIB tem novo formulário

Redação do Site Inovação Tecnológica - 22/07/2002


O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) está disponibilizando, a partir desta semana, um novo formulário para a próxima inscrição das empresas e entidades de pesquisa no Programa de Tecnologia Industrial Básica e Serviços Tecnológicos para Inovação e Competitividade - o TIB.

O novo formulário está disponível na página da agência Financiadora de Estudos e Projetos, Finep, na Internet. E precisa ser preenchido junto com a entrega das propostas para o segundo período do julgamento do edital TIB - cujo prazo termina em 30 de agosto. Os projeto selecionados terão financiamento com recursos do Fundo Verde Amarelo (FVA), da ordem de R$ 43 milhões no total.

Segundo informações técnicas do ministério, como a modificação aconteceu recentemente, as instituições que já estão com o formulário anterior instalado precisam fazer a atualização seguindo as instruções já disponíveis na página da Finep. O edital do TIB foi lançado em maio passado e prevê investimentos a serem executados até o próximo ano em quatro áreas pré-determinadas: as de Metrologia, Design, Propriedade Intelectual e, por fim, novas Tecnologias de Gestão.

O estabelecimento de duas datas específicas para apresentação das propostas foi um procedimento extraordinário adotado pelo MCT por conta das restrições legais referentes à liberação de verbas, impostas para o País este ano, devido ao período eleitoral. Sendo assim, a primeira leva de projetos inscritos foi entregue até 14 de junho e o resultado, liberado no início deste mês. Já a segunda data para inscrição, será encerrada em agosto. A divulgação dos projetos selecionados está programada para o final de outubro.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Investimentos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia

Mais tópicos