Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Finep vai financiar Tecnologia da Informação

Redação do Site Inovação Tecnológica - 05/12/2002


Utilizando recursos do CT-Info, a FINEP, juntamente com a Sepin e o CNPq, está apoiando 80 projetos de geração de novas empresas e novos negócios no setor de Tecnologia da Informação. No total serão aplicados, em 2002 e 2003, R$12 milhões em instituições de todas as regiões do país, como Manaus, Londrina, Recife, Porto Alegre, Blumenau, São Paulo, Rio de Janeiro e Campina Grande.

O Programa de Fomento Empresarial em Tecnologia da Informação visa a estimular a transferência do conhecimento gerado nas instituições de ensino e pesquisa para o mercado, por meio da criação de novas empresas de tecnologia e da consolidação daquelas já existentes. Nesse sentido, são apoiados projetos nas fases de pré-incubação, incubação, graduação e transferência de tecnologia.

Cerca de 340 projetos se candidataram para apoio pelo edital CT-INFO: FINEP 01/2002 e pelo convite CT-INFO: FINEP 02/2002. Os 80 selecionados abrangem várias áreas, como desenvolvimento de software para diversos setores econômicos (agricultura, indústria e setor de serviços) e aplicações para telecomunicações fixa e móvel, além de aplicações médicas e de ensino, entre outras.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Investimentos
  • Computadores
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Transmissão de Dados

Mais tópicos