Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Finep divulga resultado do programa Ciência de Todos

Agência FAPESP - 06/01/2005


O programa Ciência de Todos acaba de ter o seu resultado divulgado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Foram escolhidos 37 projetos, que receberão, em conjunto, R$ 7 milhões.

A intenção da Secretaria para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), idealizadora do projeto, é financiar idéias inovadoras que possam contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem de ciências em escolas de nível médio e profissionalizante.

Todos os projetos apoiados visam à criação, ao desenvolvimento e ao aperfeiçoamento de atividades didáticas e de metodologias de ensino e de aprendizagem de ciências. A idéia é que os usuários desses métodos cheguem ao conhecimento por meio da experimentação e dos procedimentos de investigação científica.

O programa também pretende estimular a atitude inovadora dos alunos e dos professores, além de gerar novidades em termos de produtos e espaços destinados à formação científica. A expectativa é que laboratórios, oficinas e núcleos de experimentação sejam criados a partir do estímulo dado pelos projetos aprovados.

Para ler a lista com todos os projetos aprovados, veja link no quadro Para Navegar.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Investimentos
  • Inovação nas Empresas
  • Sites de Pesquisa

Mais tópicos