Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

China lança trator elétrico inteligente que dispensa tratorista

Com informações da Xinhua - 24/06/2020

China lança trator elétrico inteligente que dispensa tratorista

[Imagem: CHIAIC/Divulgação]

Trator autônomo

O Instituto Nacional de Inovação e Criação de Máquinas Agrícolas (CHIAIC), da China, apresentou um trator elétrico cujos motores são acionados não apenas por baterias, mas também por células de combustível de hidrogênio.

Mais do que isso, o trator dispensa o tratorista, ou seja, o modelo ET504-H é um trator autônomo.

Mas, como é dotado de tecnologia de comunicação móvel 5G, ele também pode ser controlado remotamente.

Com tração 4x4, um motor síncrono central impulsiona as duas rodas traseiras, enquanto cada roda dianteira tem seu próprio motor independente.

Agricultura inteligente

A célula de combustível de hidrogênio entra em operação quando o veículo está trafegando ou quando está submetido a esforços leves. Sob carga pesada, baterias de lítio entram automaticamente em operação, fornecendo potência adicional.

A tecnologia 5G permite que um operador remoto monitore não apenas o funcionamento do veículo em tempo real, como também o ambiente de trabalho circundante, para verificar se o trator não está fazendo nenhum estrago.

Durante o lançamento, o professor Zhao Chunjiang, responsável pela equipe de desenvolvimento do trator autônomo, afirmou que o veículo representa uma "nova geração de equipamentos de máquinas agrícolas ecológicas e inteligentes parar ajudar a promover o desenvolvimento da agricultura inteligente".

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Veículos Híbridos e Elétricos
  • Células a Combustível
  • Baterias
  • Inteligência Artificial

Mais tópicos