Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Energia

Inaugurado o maior no-break do mundo

Redação do Site Inovação Tecnológica - 20/01/2004

Inaugurado o maior no-break do mundo

A Golden Valley Electric Association (GVEA), empresa de energia do Alasca, acaba de lançar o maior sistema de no-break do mundo. Batizado de BESS ("Battery Energy Storage System"), o sistema terminou seus testes em Dezembro, produzindo 26,7 Megawatts de energia durante 24 minutos, superando o limite técnico estabelecido de 27 MW por 15 minutos. Em um teste extra, o BESS bateu o recorde mundial ao fornecer 46 MW por 5 minutos.

O gigantesco no-break já está em operação comercial, protegendo 16.000 consumidores da freqüentes quedas de energia que acontecem na região, mantendo o fornecimento até que os geradores sejam ligados e colocados a plena carga.

No coração do maior no-break do mundo está um conjunto de baterias de níquel-cádmio, construídas pela Saft, e um conversor, fornecido pela ABB. O conversor transforma a corrente contínua das baterias em corrente alternada para ser fornecida à rede.

O sistema foi agraciado com o Prêmio Platts de Energia Global, o mais prestigiado prêmio mundial no setor de distribuição de energia.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Baterias
  • Geração de Energia
  • Células a Combustível
  • Monitoramento Ambiental

Mais tópicos