Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Espaço

Gravity Probe B tem lançamento adiado

Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/11/2003


Após uma revisão dos dados dos testes, a NASA adiou para a próxima semana o lançamento da sonda Gravity Probe B. Este é um dos lançamentos mais esperados do programa espacial recente, uma vez que a Gravity Probe B irá validar ou por em dúvidas as teorias de Albert Einstein.

Dados obtidos durante os testes de prelançamento mostraram ruídos eletrônicos em um canal de saída associado com o giroscópio número um, o que poderia comprometer a qualidade dos dados transmitidos pela sonda. Embora o componente defeituoso já tenha sido isolado, e ainda que a nave tenha um segundo componente para ser utilizado nesses casos, os técnicos avaliaram ser mais seguro enviar a nave completamente funcional, com toda a segurança possível. O novo lançamento será feito assim que um novo componente redundante seja instalado.

O lançamento foi remarcado, de forma ainda preliminar, para 6 de Dezembro. A nave será lançada a bordo de um foguete Delta II, a partir da base aérea de Vanderberg, na Califórnia (Estados Unidos).

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Universo e Cosmologia
  • Sondas Espaciais
  • Exploração Espacial

Mais tópicos