Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Espaço

Empresa coloca foguete híbrido experimental à venda

Redação do Site Inovação Tecnológica - 14/10/2004

Empresa coloca foguete híbrido experimental à venda

A iniciativa privada está cada vez mais de olho na exploração espacial. Com o sucesso da SpaceShipOne, cujo sucesso já rendeu a encomenda de pelo menos cinco naves, a fronteira ficou aberta, mesmo para aqueles aficcionados que não dispõem de alguns milhões de dólares no bolso e só querem iniciar suas pesquisas.

Pesquisadores de uma universidade japonesa acabam lançar um pequeno foguete voltado especialmente para o público que gosta de exploração espacial e gostaria de ter mais do que um brinquedo para se divertir.

O pequeno foguete, batizado de Camui, foi desenvolvido por engenheiros da Universidade de Hokkaido, que utilizaram a incubadora da escola para criar sua própria empresa, a Hastic, já começou a comercializar o foguete.

O Camui é capaz de voar a altitudes de até um quilômetro, levando a bordo uma carga útil de meio quilo, como uma câmera, por exemplo.

Medindo 1,60 metro e pesando 10,5 quilos, o Camui é um foguete híbrido que utiliza oxigênio líquido para acelerar a queima do acrílico usado como combustível.

O foguete está à venda apenas no Japão, a um custo de US$19.000,00 e sua aquisição exige um curso de segurança de dois dias de duração.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Foguetes
  • Exploração Espacial
  • Sondas Espaciais
  • Veículos Híbridos e Elétricos

Mais tópicos