Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Aposentadoria para os disquetes

Redação do Site Inovação Tecnológica - 04/03/2002

Aposentadoria para os disquetes

Há muito tempo que 1,44 megabytes são insuficientes para atender às necessidades dos usuários. Mas todas as tentativas de substituir os velhos leitores de disquetes de 3 ½ polegadas foram frustantes. Foram muitas as promessas. Nenhuma realmente conseguiu desbancar o velho drive.

Parece que, finalmente, há uma luz no fim do túnel. O advento das portas USB permitiu finalmente a inclusão de dispositivos com o computador ligado. Com isso, torna-se prática a utilização de discos rígidos portáteis. Discos rígidos podem ser construídos com capacidades muitas vezes superiores à dos velhos disquetes. Claro que os discos rígidos tradicionais foram construídos para serem instalados no interior do computador e não para serem levados de um lado para outro.

Mas o problema está sendo contornado com o lançamento de discos rígidos no tamanho e formato de pequenos chaveiros. Pouco mais largos do que o conector USB, têm o tamanho de uma chave de automóvel. Várias fábricas já colocaram seus modelos à disposição dos consumidores, com tamanho médio de 30 megabytes.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Armazenamento de Dados
  • Computadores
  • Magnetismo
  • Holografia

Mais tópicos