Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Impressora imprime em qualquer material

Redação do Site Inovação Tecnológica - 12/05/2003

Impressora imprime em qualquer material

Há muito tempo que os problemas de impressão deixaram de ser uma preocupação para a maioria dos usuários. Escritórios e residências têm suas necessidades atendidas com qualidade e preço razoável por tecnologias como laser e jato de tinta. Pode parecer óbvio que estejamos falando de impressão em papel. Mas isto não é tão óbvio para quem, por exemplo, deseja uma placa de madeira ou metal para colocar na porta do seu escritório ou consultório. Mas há outros casos: um anúncio ou aviso em papel certamente não cairá bem para ser colocado em um "stand" em uma feira ou mesmo na porta de entrada de uma palestra.

Agora a empresa Universal Laser Systems lançou um produto especificamente voltado para quem tem essas necessidades, digamos, menos comuns. A Versaler opera com dois feixes de raio laser no lugar de tinta. Isto a torna capaz de imprimir não apenas em papel mas também em madeira, plástico, vidro, alumínio, cerâmica, borracha, tecido etc.

O nome Versalaser vem de "versatilidade" + laser. Bastante adequado. Principalmente quando se verifica que o equipamento não apenas imprime, mas também corta todos os materiais com os quais opera. E tudo isto em um conjunto compacto (660mm x 635mm x 356mm), menor do que muitas impressoras a laser comuns.

O preço contudo, ao redor de US$10.000,00, torna-a um produto mais voltado a "bureaus" de serviços do que a usuários domésticos. O preço pode subir bastante caso o usuário decida incorporar todos os acessórios disponíveis, que vão desde um gabinete para coleta de pó até um compressor de ar controlado pelo computador.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Raios Laser
  • Equipamentos Eletrônicos

Mais tópicos