Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Linux: um garoto de 9 anos

Redação do Site Inovação Tecnológica - 09/09/2003

Linux  um garoto de 9 anos

"Linux é diferente de qualquer outra coisa na história da computação - a maior inovação em sistemas operacionais jamais vista. Possui uma integração sem precedentes. É um sistema operacional de código aberto. Não é controlado por nenhuma empresa ou instituição. É constantemente melhorado por milhares de programadores. E está se tornando maior. No último ano, de acordo com o IDC, a fabricação de servidores rodando Linux aumentou 22,8%.
Se o Linux fosse uma pessoa, ele estaria crescendo, rapidamente. Educado pelos melhores. Ganhando sabedoria ao longo dos seus anos. E distribuindo essa sabedoria. Ele pode estar nos negócios, na educação, no governo e nas residências. Ele é um garoto de nove anos de idade mudando o mundo."

O texto acima poderia estar no blog de qualquer aficionado do Linux. Mas ele foi retirado diretamente do site da IBM. A Big Blue destaca, em sua primeira página: "Linux: the future is open", algo que poderia ser traduzido livremente como "O futuro pertence ao Linux".

A seguir, em um artigo intitulado "O que todos nós estamos aprendendo com o Linux", a empresa dá definitivamente a dimensão da força e do empenho que estará dando ao Linux. E, num filme produzido especialmente para a Web, a empresa resume seu pensamento sobre o Linux: "Amplificação do conhecimento. O que ele aprende, nós todos aprendemos. O que ele sabe, torna-se benefício para todos nós."

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Software Livre
  • Software e Programação
  • Sites de Pesquisa
  • Computadores

Mais tópicos