Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Concurso reconhecerá artistas gráficos a serviço da Ciência

Redação do Site Inovação Tecnológica - 01/03/2004

Concurso reconhecerá artistas gráficos a serviço da Ciência

Em suas pesquisas, os cientistas geralmente partem de uma enormidade de dados, aparentemente confusos e desconexos, para deles retirar a "grande lição", o fundamento que vem comprovar suas teorias. Mas essa "grande lição" quase sempre emerge como uma confusão de linhas e pontos em um gráfico ininteligível para um cidadão médio, não importando o quão convincente ou significativa seja a história que eles contem.

Tentando alterar esse quadro, duas associações e uma revista científica norte-americanas se juntaram para promover um concurso que visa atiçar as mentes dos artistas gráficos e colocar sua criatividade a serviço da ciência. O Science and Engineering Visualization Challenge é promovido pela National Science Foundation, pela American Association for the Advancement of Science (AAAS) e pela revista Science.

O desafio internacional pretende reconhecer talentos de cientistas, engenheiros, especialistas em visualização e artistas que sejam inovadores na utilização de meios visuais para promover o entendimento de resultados e fenômenos científicos.

Os vencedores serão selecionados em cinco categorias: fotografia, ilustração, gráficos, mídia interativa e mídia não interativa. Os trabalhos devem ser inscritos no período de 7 de Fevereiro a 31 de Maio. Os trabalhos vencedores serão publicados em um número especial da revista Science em 24 de Setembro de 2.004.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Imagens 3-D
  • Holografia
  • Iluminação
  • Telas e Monitores

Mais tópicos