Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Cartão de memória medido em milímetros e megabytes

Redação do Site Inovação Tecnológica - 20/12/2004

Cartão de memória medido em milímetros e megabytes

A empresa coreana Samsung apresentou seu mais novo cartão de memória voltado para aplicações móveis. Trata-se de um "cartão de memória multimídia" (MMC) de baixíssimo consumo de energia e projetado para equipar telefones celulares e outros dispositivos móveis, principalmente aqueles dotados de câmeras digitais.

O novo cartão de memória mede 12 x 14 x 1,1 milímetros, o que é cerca de um terço do tamanho dos cartões que hoje equipam os telefones celulares. O novo MMC pode operar com tensões de 1,8 e 3,3 volts.

Apesar de seu tamanho, o novo cartão não deixa a desejar em desempenho. Ele é capaz de ler a velocidades de até 10 megabytes por segundo e escrever a 7 megabytes por segundo. Uma versão de 128 megabytes de capacidade pode armazenar até 60 fotos digitais de 5 megapixels de resolução.

O novo cartão também passou nos testes de resistência, podendo ser apagado e reescrito pelo menos 100.000 vezes. O seu desenho na forma de um cartão significa que ele foi projetado para ser removível. Quando um novo modelo for lançado, ele pode ser simplesmente desconectado e dar lugar ao seu sucessor.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Armazenamento de Dados
  • Computadores
  • Miniaturização

Mais tópicos