Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Equipamento de reconhecimento facial chega ao mercado

Redação do Site Inovação Tecnológica - 04/04/2007

Equipamento de reconhecimento facial chega ao mercado

O reconhecimento facial é um dos temas mais estudados nas áreas da visão artificial e da inteligência artificial. Várias pesquisas têm apresentado bons resultados, embora a maioria ainda esteja em fase inicial de desenvolvimento (veja, por exemplo, Nova técnica de identificação facial utiliza imagens tridimensionais).

Reconhecimento facial 3D

Agora, a empresa canadense Bioscrypt anunciou que colocará à venda até o final deste ano o primeiro sistema de reconhecimento facial 3D, voltado para a identificação de usuários de computador.

O sistema, batizado de VisionAccess 3D, é versátil o suficiente para identificar o usuário de maneira natural, em várias posições do rosto, assim como em variadas condições de luminosidade.

Biometria

O reconhecimento facial é uma das mais promissoras das tecnologias biométricas. A biometria já está bastante disseminada, sendo os equipamentos de reconhecimento de impressões digitais os mais conhecidos e já amplamente comercializados.

A grande vantagem do reconhecimento da face é que a identificação pode ser feita sem qualquer contato físico. A empresa não informou preços do sistema.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Imagens 3-D
  • Visão Artificial
  • Segurança da Informação
  • Inteligência Artificial

Mais tópicos