Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Mecânica

Equipamento portátil faz medição de estruturas 3-D

Redação do Site Inovação Tecnológica - 07/12/2004

Equipamento portátil faz medição de estruturas 3-D

A empresa japonesa JFC Techno-Research apresentou um novo equipamento capaz de efetuar automaticamente medições sem contato em superfícies tridimensionais.

O sistema incorpora a tecnologia de codificação proprietária da empresa com seus métodos de medição para projetar "padrões de listras binárias" e "multi-fendas" sobre a superfície de um objeto.

O resultado é uma imagem com uma resolução de 5 mm gerada em 1,3 segundos. Esse tempo sobe para 1,8 segundos para a geração de imagens coloridas. A saída é compatível com os principais programas de CAD do mercado.

O equipamento está disponível em três modelos. O modelo padrão tem uma área de captura de imagem de 240 x 320 mm, largura o suficiente para se trabalhar com captura de faces humanas. Um outro modelo maior consegue capturar todo o dorso de uma pessoa. O terceiro é menor e voltado para a captura de peças pequenas.

O equipamento é formado por uma haste de detecção com oito quilos de peso, que, trabalhando conectada a um notebook, forma uma unidade completamente autônoma e portátil.

O equipamento está sendo vendido no Japão pelo equivalente a US$28.000,00. Não há informações sobre representantes no Brasil.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Imagens 3-D
  • Design
  • Impressão 3D

Mais tópicos