Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Portal LivRe! tem nova versão

Agência FAPESP - 15/03/2006

Portal LivRe! tem nova versão

O LivRe!, portal feito para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso gratuito na internet, ganha nova versão.

O serviço, desenvolvido pelo Centro de Informações Nucleares da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), engloba periódicos científicos, de divulgação científica e boletins técnicos cobrindo todas as áreas de conhecimento.

A coleção tem 2.201 periódicos na crescente coleção, além de informações mais completas e recursos de busca ampliados. Para cada título, são registrados as descrições fornecidas pelo editor, os assuntos e o período cobertos, o idioma de publicação, quais as fontes que indexam os artigos publicados e se os mesmos passam por processo de revisão por pares (peer review). Todos esses dados podem ser usados para selecionar e localizar os títulos de interesse.

Criado inicialmente como instrumento do serviço de fornecimento de textos completos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) , o LivRe! tornou-se de uso público em 2003 com o lançamento de sua primeira versão na internet.

Para acessar o portal, veja link abaixo, no quadro Para navegar.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sites de Pesquisa
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas

Mais tópicos