Energia

Empresa lança biodiesel produzido a partir de algas marinhas

Empresa lança biodiesel produzido a partir de algas marinhas
A produção do biodiesel utiliza um processo proprietário, patenteado pela empresa, para retirar óleos das algas. [Imagem: Solazyme Inc.]

Biodiesel de algas marinhas

A empresa emergente Solazyme, dos Estados Unidos, apresentou a primeira versão operacional de seu sistema de biologia sintética capaz de gerar biodiesel a partir do processamento de algas marinhas.

Segundo nota da empresa, o seu biodiesel derivado de algas passou nos testes iniciais de avaliação, alimentando um veículo comercial em condições reais de tráfego.

Óleos customizados

A produção do biodiesel utiliza um processo proprietário, patenteado pela empresa, para retirar óleos das algas. Esses óleos podem ser produzidos com as características funcionais desejadas, a partir da variação dos componentes do processo produtivo.

Motor diesel sem modificações

Esse processo utiliza um equipamento de fermentação padrão da indústria, o que significa que ele é escalável, podendo produzir o biodiesel em larga escala.

O veículo de testes rodou com o seu motor diesel original, sem modificações. Ele foi abastecido com uma mistura do diesel tradicional com o novo biodiesel. A tecnologia está sendo avaliada em conjunto com a empresa Chevron.





Outras notícias sobre:

    Mais Temas