Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Internautas passam quase quatro horas por dia na web

Com informações da Agência Brasil - 10/03/2014


Apesar de ser acessada costumeiramente por menos de metade da população, a internet é o meio de comunicação que mais toma tempo dos brasileiros.

O brasileiro que tem acesso ao serviço gasta em média 3h41 do seu dia navegando na internet.

A informação é resultado de uma pesquisa divulgada realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR).

Os entrevistados da pesquisa disseram ficar, de segunda a sexta-feira, três horas e 39 minutos por dia na rede mundial de computadores. Aos sábados e domingos, a permanência do usuário na internet aumenta quatro minutos por dia.

O tempo na internet é dez minutos maior do que o tempo gasto pelos brasileiros em frente à TV, cuja audiência atinge 97% da amostragem, sendo a maioria (65%) diariamente.

Segundo a pesquisa, 26% das pessoas acessam a internet todos os dias, percentual que se reduz à medida que diminuem os dias contados por semana, até atingir o mínimo de 4% de brasileiros que dizem acessar a internet pelo menos uma vez na semana.

Os jovens são a maioria das pessoas conectadas. Os dados indicam que 78% dos que têm entre 16 e 25 anos acessam a internet pelo menos uma vez por semana. Entre os idosos, com mais de 65 anos, o número cai consideravelmente, para 5%.

A diferença também está na renda familiar, já que 78% das pessoas que possuem renda até um salário mínimo disseram nunca usar a internet, enquanto a percentagem cai para 25% entre as famílias que recebem cinco salários ou mais.

Curiosamente, no entanto, as informações buscadas pelos internautas não são as mais confiadas por eles, já que 53% afirmaram confiar poucas vezes em notícias de sites, redes sociais e blogs. Os dois últimos nunca são confiáveis para 20% dos entrevistados, e os sites não são críveis para 16% das pessoas.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sites de Pesquisa
  • Transmissão de Dados
  • Software Livre
  • Software e Programação

Mais tópicos