Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Eletrônica

Apple quer fabricar tela que é capaz de ver

Redação do Site Inovação Tecnológica - 05/05/2006

Apple quer fabricar tela que é capaz de ver

Não se trata de incorporar uma "web-cam" incorporada no monitor. Afinal, tratando-se da inovadora Apple, pode-se esperar bem mais do que isso.

A empresa acaba de registrar a patente para um dispositivo que, embora integre tecnologias já existentes, não deixa de ser novo: uma tela que mostra imagens e captura imagens, simultaneamente, ambas com a mesma resolução.

A tela inovadora integra os sensores de imagem - aqueles que compõem os CCD das máquinas digitais atuais - entre as células do cristal líquido dos monitores de tela plana. Cada sensor captura sua própria porção da imagem que está em frente à tela-câmera. A seguir, um programa processa a saída de cada um dos sensores e forma a imagem total.

Uma tela-câmera assim poderá aposentar de vez os famosos "tele- prompters", aqueles aparatos que fazem parecer que os locutores de TV estão olhando para a câmera, quando, na verdade, eles estão lendo o texto.

Mas poderá ser útil também em vídeo-conferências, dando uma maior sensação de integração entre os participantes, que parecerão estar realmente olhando uns para os outros.

Embora tenha apresentado todas as descrições técnicas necessárias à patente, a empresa não quis se manifestar sobre o eventual lançamento do produto no mercado.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Telas e Monitores
  • Sensores
  • Equipamentos Eletrônicos

Mais tópicos