Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Telefone celular com Linux

Redação do Site Inovação Tecnológica - 01/09/2003

Telefone celular com Linux

Estréia no mercado asiático o primeiro telefone celular baseado no sistema operacional Linux. O A760, da Motorola, foi anunciado em Fevereiro último, mas apenas agora chega ao mercado, trazendo, além do Linux e da tecnologia Java, todas as capacidades de um PDA.

O A760 incorpora um conjunto de programas que cumpre as funções dos assistentes pessoais digitais (PDAs) e inclui ainda programas para exibição de vídeos e reprodução de músicas, ferramenta de troca instantânea de mensagens e câmera digital. A disponibilidade da linguagem Java em ambiente Linux traz a possibilidade de que empresas de software desenvolvam novas ferramentas e programas para o A760.

O novo celular-PDA é o primeiro equipamento da empresa baseado em Linux, que pretende transformar este sistema operacional no pilar para toda a sua estratégia de software para futuros equipamentos. Além de novos programas para os usuários, a empresa espera que o Linux, associado à linguagem Java, possa também trazer novas oportunidades para as concessionárias de serviços.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Software Livre

Mais tópicos