Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Disponibilizada base de dados de segurança do governo norte-americano

Redação do Site Inovação Tecnológica - 16/08/2005


"Vulnerabilidade" é um nome pomposo para os erros de programação que deixam os computadores, e seus infelizes usuários desprotegidos, à mercê dos ataques e da invasão dos hackers. Mensalmente são descobertos cerca de 300 desses erros, em sistemas operacionais e aplicativos.

O trabalho de quem precisa monitorar constantemente esses "buracos" na segurança agora será um pouco mais facilitado. O Instituto Nacional de Padronização e Tecnologia (NIST), dos Estados Unidos, criou a Base de Dados Nacional de Vulnerabilidades (NVD), um repositório de acesso gratuito, contendo informações sobre cada vulnerabilidade e como corrigí-la.

Além de todos os dados sobre segurança disponível em todas as esferas do governo norte-americano, a nova base de dados também contém links para outros sites de segurança e para as correções - os famosos "patches" - disponibilizados pelos fabricantes dos programas.

Já estão catalogadas mais de 12.000 vulnerabilidades, que podem ser pesquisados de várias formas, inclusive pelo tipo, pela gravidade e pelo impacto que os erros podem oferecer, além de, obviamente, pelo nome do fabricante do software.

Para acessar a base de dados, veja link no quadro Para Navegar, abaixo.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Segurança da Informação
  • Software Livre

Mais tópicos