Nanotecnologia

Criada Rede BrasilNano para incentivar Nanotecnologia

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) publicou no Diário Oficial da União a portaria 614, que institui a Rede BrasilNano, um dos elementos do Programa de Desenvolvimento da Nanociência e Nanotecnologia.

A Rede tem como finalidade fomentar o avanço da ciência e da tecnologia, com vistas à formação de recursos humanos, à geração de empregos qualificados e à elevação do patamar tecnológico da indústria nacional, por meio das redes de pesquisa focadas em nanociência e nanotecnologia.

A portaria ainda estabelece a criação de um conselho diretor que deverá, entre outras atribuições, aprovar a política de recursos humanos envolvidos na Rede BrasilNano, e também aprovar, acompanhar e avaliar anualmente a alocação de recursos e bolsas disponibilizadas pelo MCT.

A Rede terá a duração de seis anos, prorrogáveis por mais quatro. A cada dois anos, a Rede BrasilNano será avaliada por uma comissão independente composta por especialistas da área. A íntegra da portaria está disponível no site do MCT.





Outras notícias sobre:

Mais Temas