Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Nanotecnologia

Microlaboratório poderá substituir métodos de fertilização in-vitro

Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/10/2005

Microlaboratório poderá substituir métodos de fertilização in-vitro

Cientistas da Universidade de Michigan, Estados Unidos, criaram um microlaboratório, do tamanho de um microprocessador, que reproduz com maior fidelidade as condições do processo natural de fertilização. O novo dispositivo poderá substituir os atuais processos de fertilização in-vitro.

Os pesquisadores descobriram que a microfluídica - um campo de pesquisas emergente na área da física e da biotecnologia, que lida com fluxos microscópicos de fluidos - pode ser utilizada como um meio eficiente de fertilização artificial. O equipamento construído com base na nova técnica já foi testado com sucesso em ratos.

O microlaboratório também exige uma quantidade menor de espermatozóides do que os métodos tradicionais de cultura em discos de vidro. Nessa baixa concentração, o novo processo apresentou uma eficiência de 27 por cento, contra apenas 10 por cento do método tradicional.

O microlaboratório consiste em um conjunto de microcanais, construídos com a mesma tecnologia utilizada para se fabricar os microprocessadores de computador e outros chips. O trabalho foi descrito em um artigo no jornal Human Reproduction.

O prosseguimento das pesquisas deverá mostrar se o equipamento funciona também para seres humanos e para quais casos ele seria indicado. Só depois disso ele deverá chegar ao mercado.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Biochips
  • Saúde e Reabilitação
  • MEMS
  • Biotecnologia

Mais tópicos