Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Energia

UNESCO e MERCOSUL lançam prêmio sobre energia

Redação do Site Inovação Tecnológica - 26/08/2004


A Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT) do MERCOSUL e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançaram um concurso na área de energia, batizado de Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia. O prêmio será oferecido em duas categorias: Jovem Pesquisador e Integração.

Um dos principais objetivos do Prêmio é o reconhecimento dos melhores trabalhos de jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros do MERCOSUL.

O incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no MERCOSUL também deverá contribuir para o processo de integração regional entre os países membros.

A categoria Jovem Pesquisador destina-se a pesquisadores que tenham no máximo 35 anos de idade. O ganhador receberá uma Placa Honorária e um Certificado de vencedor do Prêmio, além da quantia equivalente a US$ 5,000.00. O agraciado com a Menção Honrosa receberá uma Placa Honorária e um Certificado de Menção Honrosa. Ambos os trabalhos serão publicados com o título "Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia para Jovem Pesquisador - Ano 2004".

A categoria Integração destina-se a equipes de pesquisadores, sem limite de idade. A equipe ganhadora receberá uma Placa Honorária e um Certificado de vencedora do Prêmio, além da quantia equivalente a US$ 10,000.00. A equipe agraciada com a Menção Honrosa receberá uma Placa Honorária e um Certificado de Menção Honrosa. Ambos os trabalhos serão publicados com o título "Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia para Integração - Ano 2004".

As inscrições podem ser feitas até 15/10/2004. A cerimônia de premiação será realizada em dezembro de 2004 no Brasil, em data e local a serem definidos pela RECyT em parceria com a UNESCO.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Geração de Energia
  • Fontes Alternativas de Energia
  • Inovação nas Empresas

Mais tópicos